Mostrando postagens com marcador sp. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sp. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Amsterdam Style in SP downtown

Quem já foi prá Amsterdam, certamente passou pelo Feboe parou para experimentar ou mesmo ver como funcionava.
Trata-se de uma rede local que possui algumas lojas espalhadas pela cidade.

O grande diferencial é que não há atendentes. Todo o processo é feito através de uma máquina (que aceita notas ou moedas), e que mais parece uma parede cheia de gavetinhas.
Uma solução bem funcional para grandes cidades.

Pois um empresário acaba de trazer e implementar o modelo de negócio no centro de SP.
Na minha opinião tem tudo prá dar certo.
Serviço prático, rápido e diferenciado.

http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,paulistano-investe-r-8-milhoes-para-criar-lanchonete-de-parede-no-centro-da-cidade-,2735,0.htm


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Camembert Burger do ZDeli = Phodástico!

Depois de um temporal absurdo que transformou a cidade de SP num caos e de assistir in-loco ao incrível Rafael Nadal jogando no Brasil Open, nada melhor do que uma nova visita ao espetacular ZDeli Sanduíches, do grande Chef Julio Raw.

Dessa vez, provei o Camembert, um burger suculento com queijo camembert derretido, mushrooms e creme azedo.
Divino. Sensacional.
Prá acompanhar, a mayonese da casa, que também é campeã.






quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Meats, mais um pra lista TOP burgers em SP

O recém inaugurado Meats, chega forte e dá mostras de que não veio prá brincar.

Prova disso é que os burgers estão sob o comando do jovem, mas renomado Chef Paulo Yoller, ex-Butchers Market.
Em pouquíssimo tempo de mercado, o cara virou uma espécie de "mito" quando o assunto é burger.

E tenho que admitir, o cara manda bem demais!

O ambiente é descolado. Bem NYC style.
Recomendo.

O meu pedido foi o Hooligan.
Um burger com queijo cheddar, picles, bacon (extremamente crocante e delicioso) e molho horseradish.
Achei divino. Em breve vai ter repeteco.

Entrou na minha lista TOP Burgers de SP juntamente com:
- Ritz
- St Louis
- ZDeli





 


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Carboidrato e Proteína de qualidade


Na dúvida entre comer um prato de massa ou um grelhado? Então porque não unir o útil ao agradável?
Carboidrato e proteína na veia!

Filet mignon com molho de ervas e um belo tagliollini al dente na manteiga e sálvia.



Pasta Gialla, em SP.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pobre Juan, na lista dos TOPs

Domingão nublado e chuvoso em SP é sinônimo de um bom e demorado almoço.

Local escolhido: Pobre Juan (Itaim)
Amigos: Marco (@mspawn) e Aline (@liramone)
As conversas e risadas prá variar, foram um espetáculo a parte...Destaque especial para as histórias do rolê de ambulância em Londres e o gordo que roubava o sinal do wifi.

Bom, vamos ao que interessa!
Para abrir os trabalhos, nada melhor do que uma bela empanada de carne picante e algumas linguicinhas: calabresa picante e cordeiro.




Para o prato principal, mergulhei num gigantesco e macio Ojo de Bife de 380g
Espetacular.


 E para fechar com chave de ouro, dividi com a Calu um churros de doce de leite que era digno de comer ajoelhado...



Resumo da ópera: O Pobre Juan é, na minha modesta opinião, um dos melhores restaurantes para se comer uma belíssima carne em SP.
Um dos meus preferidos em todos os aspetcos.
Recomendo.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Casa Garabed, a melhor esfiha de SP

Há algum tempo eu vinha planejando uma visita à Casa Garabed, pois já tinha lido excelentes comentários a respeito das afamadas esfihas.

E neste Domingo, com a cidade de SP ainda vazia, enfim, fui conhecer.
O local fica no bairro de Santana, na Zona Norte.
Trata-se de uma rua de casas residenciais. A única exceção é realmente a Casa Garabed.

A entrada é bastante estranha para um "restaurante". Parece que vc está entrando pela porta de serviço.
Logo que vc entra, é obrigado a descer uma rampa, pois o terreno tem uma inclinação.

O lugar é bem simples e deve ter umas 5 ou 6 mesas no máximo.

Mas o grande charme é sem dúvida alguma a linha de produção das esfihas e o famoso forno à lenha de 25m2 que é alimentado por eucaliptos.

Na linha de produção, são 3 funcionários que ficam full time preparando, abrindo a massa e recheando as esfihas.
Assim que elas são produzidas, vão diretamente para o forno com uma pá de madeira.
Rapidamente são assadas e imediatamente servidas.

Tudo muito rápido e na hora. Nada fica pré-assado.

Provamos as esfihas de carne, verduras e zathar.
A de carne é incrível. Espetacular. Temperada na medida certa e com uma massa extremamente fina e ao mesmo tempo crocante.

Certamente, a melhor esfiha de SP.

Além das esfihas, também são servidos outras especialidades da culinária armênia.
Vale a visita.






sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Enfim, um Benihana em SP

Nem acredito!
Finalmente alguém teve peito (e $$$$) prá trazer o Benihana ao Brasil!

Há alguns anos frequento o Benihana nos USA e sempre sonhei com a possibilidade de termos uma unidade em SP...
O restaurante é novo e fica na Rua Amaury, ao lado do Hotel Radisson.

Ainda estão no início da operação, portanto, alguns erros ainda são cometidos (e aceitáveis). Porém, nada grave.

A estrutura é bacana. São 7 chapas e outras mesas destinadas para quem vai comer sushi.
Os chapeiros são em sua grande maioria "importados" do Chile ou Argentina, onde já existiam unidades. 

Estive lá no início dessa semana e aprovei. Pedi o tradicional Colossal Shrimp com Fried Rice.
Confesso que ainda falta um pouco de sabor à comida, mas no geral agradou.
O que não agradou foi o preço, obviamente. Muito diferente (e acima) do USA, como sempre.

O que mais senti falta foi a garlic butter utilizada nos USA. Aquilo dá um toque extremamente diferenciado à comida.
No mais, achei que quantidade de camarões foi bem satisfatória, porém, os vegetais foram poucos.
Precisam prestar atenção nisso...






sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Jelly Bread, doces de dar água na boca

Pensa num doce gostoso.
Pensou?
Tá, agora pensa numa vitrine cheia deles...

Bem vindo à Jelly Bread, novo empreendimento gastronômico assinado pelo Chef Paulo Barroso de Barros, responsável pelo Italy, Girarrosto, ex-Due Cuochi...
Aliás, a doceira (ou patisserie, como queiram!) fica colada ao Girarrosto, na Av Cidade Jardim.

O local é pequeno e charmoso. Tem poucas mesas, que em dias agitados, devem ser disputadas a tapas.

Além dos doces, a casa oferece alguns sanduíches e pães artesanais, que são muito bons.
Ontem, quando estava comprando os doces para levar, vi que a fornada de baguettes tinha acabo de sair.
Obviamente que acabei levando uma prá casa. E adorei.
Extremamente crocante por fora e macia por dentro. Leve e saborosa.

Bom, os doces são divinos. De encher os olhos. Bonitos, bem feitos e claro, deliciosos.


Minha irmã ia jantar em casa, então, levei um tartelette de chocolate com avelã, um tartelette de morango com suspiros e pistache e, claro, um mil folhas que além do tradicional creme patissiêr, ainda leva um gelado creme de banana. Um espetáculo.

Aliás, o mil folhas é montado na hora em que o pedido é feito.
Bom prá cacete! Recomendo!









quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vapor Burger. Parece ser bom

Fiquei sabendo de uma novidade no mercado de burgers em SP.
Trata-se do Vapor Burger.

Jeito diferente e inovador de fazer burgers...

Como o próprio nome diz, o burger é feito no vapor.
Sem fritar, sem grelhar e sem usar chapa!

Confesso que estou bem curioso para conhecer...e pelas fotos dos "monstros", não vai demorar muito !!!






segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pobre Juan: impecável

Ontem, Domingão, resolvi ir até o Pobre Juan da Vila Olímpia com a Calu.

A fome era monstra, pois tínhamos dado um bom rolê de bike (16km) embaixo de um forte sol.

Logo que chegamos, pedimos 2 empanadas de carne picante para abrir os trabalhos.
Aliás, vale o registro, pois estavam excelentes. Massa fina crocante e o recheio muito saboroso.



A carne escolhida foi o Bife de Tira, que estava extremamente suculenta.
Muito macia. De dar água na boca...


Para acompanhar o Bife de Tira, batatas soufle e farofa de ovos. Ambas incríveis.

Para refrescar as idéias, uma bela âmpola de Quilmes trincando de gelada!

 

Gosto do ambiente do restaurante.
Bom atendimento, ótima comida e preço honesto.
Os vegetarianos que me desculpem, mas é impossível deixar de comer um belo naco de carne!


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

BOS BBQ: ribs tão macia que desmancha

Finalmente fui conhecer o BOS BBQ, novo empreendimento no coração do Itaim, que tem como carro-chefe, o "barbecue", o churrasco estilo americano, mais precisamente do Texas.

As carnes são assadas lentamente num pit (um forno a gás acoplado a uma câmara abastecida a lenha. Sem fogo direto e com toque de fumaça. O equipamento foi feito sob medida, inspirado em modelos usados no Texas)
As carnes são esfregadas com temperos e marinadas antes de assar em temperatura entre 100°C e 120°C. O preparo é lento e a a carne sai desmanchando.

Alguns "mandamentos" da casa:
  • Não é apenas um tipo de molho, Barbecue é um método culinário.
  • Mais que um método, é uma tradição gastronômica centenária.
  • As carnes são preparadas lentamente, a baixas temperaturas sobre o calor indireto da lenha e não do carvão.
  • Dentro do Pit, a fumaça da lenha envolve o “rub”, nosso tempero exclusivo, e penetra na carne que adquire maciez e suculência sem igual e um delicioso sabor amadeirado.
  • O primeiro Barbecue Pit do Brasil foi projetado e construído pelo BOS BBQ.
  • O Pitmaster é o maestro do Barbecue Pit. O BOS BBQ tem o primeiro Pitmaster certificado do Brasil
  • Os molhos também são importantes. No BOS BBQ, eles são caseiros, exclusivos, segredos da casa.
Bom, vamos ao que realmente interessa!!!

Pedi o Half Rack de Costelinha suína, acompanhado de batatas fritas. A carne é muito saborosa. Desmancha completamente e deixa o osso limpinho. Gostei bastante.
Já a batata poderia ser melhor. No cardápio, elas aparecem como gorduchas e crocantes...não achei grandes coisas.
Também experimentei a cole slaw, mas achei razoável. Prefiro quando o repolho é cortado mais fino. E achei que falta um pouco de pimental.




A casa oferece alguns molhos para acompanhar a carne.
Experimentei os 3 (honey, bos e espresso). Gostei mais do honey.



No cardápio, existem também opções de sanduíches com a carne desfiada de pernil (14 horas assando), saladas e até algumas massas (macarroni and cheese)


O ambiente é bem decorado. Agradável, mas um pouco barulhento.
Tudo foi inspirado nas casas de barbecue dos USA. Eu particularmente, gosto deste estilo. É aconchegante.


Jubileu Burger do Ritz: Phodástico!

Ano vai, ano vêm e o Ritz continua com espaço garantido no meu TOP3 de burgers.

Sou fã dos caras em todos os sentidos.

O Jubileu Burger é um espetáculo à parte.
Belíssimo burger de 220g, queijo ementhal, tomate caqui, rúcula e molho levemente apimentado.

A apresentação é sempre impecável. Quase uma obra-prima!

Aliás, vale ressaltar o delivery (fotos) deles também, que também é campeão. O sanduba chega muito bem em virtude da embalagem de qualidade. Raro nos dias de hoje.





quarta-feira, 7 de novembro de 2012

The Dog, o dogão gourmet

Finalmente ontem fui conhecer o The Dog, a nova meca do hot dog paulistano.

O conceito é bem interessante e o marketing deles tá bem bacana.

O que mais me chamou atenção foi o lance do "gourmet", em virtude de alguns ingredientes diferenciados.
As salsichas tem 24cm e são fabricadas pela Tosello.
Entre as opções oferecidas, destacam-se as salsichas húngaras e as de cordeiro com hortelã.

Aliás, achei bacana o processo das salsichas: após serem cozidas, são colocadas numa chapa.
Lá, o "chapeiro" faz alguns cortes diagonais com uma faca para que elas fiquem mais crocantes...

Destaque ainda para o chopp Heineken e o sorteve Diletto.

Simples, descolado e com uma proposta ideal para quem quer "bater" um hot dog sem grandes pretensões.
É um lugar pequeno, mas bem apropriado para a proposta.
Fica na Bandeira Paulista x Tabapuã, no bairro do Itaim, em SP.



 


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

"A cebola" do Outback

Sim, existe um bom motivo para uma visita ao Outback.

A Bloomin Onion (gigante e deliciosa cebola dourada)  é realmente um espetáculo que vale ser apreciado.

A começar por seu visual que impressiona.
Ela chega à mesa aberta, empanada e com molho Bloom ao centro.

Perfeita para comer acompanhada de um chopp bem gelado.
Excelente pedida para um happy hour.




Sushi Lika, again!

Posso parecer repetitivo, mas é bom prá cacete!
O Sushi Lika é sem dúvida TOP 3 em restaurantes japoneses de SP.

Ontem, enquanto o Brasil assistia as baboseiras de Tufão e Carminha, estive lá com a Calu, Zander e Pati.

Para abrir os trabalhos, o bom e velho torô (parte nobre do atum), que estava espetacular.
Aliás, nunca tinha visto um atum com esse esquema degrade de cores...um show!


Na sequência, um combinado de especialidades, mas só com salmon e atum.


E para o gran finale, as bananas caramelizadas prá adoçar a boca!