Mostrando postagens com marcador londres. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador londres. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Neal's Yard Salad Bar, em Londres

O Neal's Yard Salad Bar era um dos lugares que eu tinha anotado na lista para conhecer em Londres.

Tomei conhecimento através de uma foto postada no Facebook da minha irmã e fiquei curioso, pois achei o lugar simpático.
É um restaurante simples, com comida boa e um astral bem bacana.

O ambiente é super simpático. Mesas ao ar livre e um pianista tocando ao vivo.
Fica situado numa espécie de vila de casas com as janelas coloridas, no bairro de Covent Garden.
O dono é um brasileiro que mora em Londres há mais de 10 anos.
Além dos pratos, eles vendem coxinhas e outras comidinhas típicas brasileiras.

Meu prato foi um salmão com molho acompanhado de brócolis e cenoura.
Pedi ainda uma baked potato, especialidade inglesa.

Vale a visita para conhecer o local e um almoço relax.







quarta-feira, 18 de julho de 2012

Busaba Thai - London

Um restaurante que gostei bastante nessa última passagem por Londres foi o Busaba Thai

Como o próprio nome sugere, a especialidade é thai food.
Aliás, os londrinos adoram comida spice!

O lugar é descolado e possui algumas unidades espalhadas pela cidade. 
As mesas são em sua grande maioria comunitárias e o clima é bem bacana/informal.


Chinese Broccoli (garlic and shiitake)


 O apimentadíssimo Chilli Prawn Fried Rice (shiitake mushroom). Prá quem gosta de comida HOT/SPICE, é a pedida certa!


  
Duck curry (with potato, peanut and onion)


O tradicionalíssimo Pad Thai, que é muito bom


http://busaba.com

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Borough Market, belíssimo programa em Londres

Eu adoro dar um rolê em feiras de rua e/ou mercados. Talvez seja um dos programas que mais gosto de fazer quando estou viajando.

Além de ser delicioso, é a melhor maneira de conhecer costumes, cultura e os gostos daquela cidade/região.
Em Londres, fui conhecer o incrível Borough Market.

São diversas barracas, organizadas em um espaço tipicamente urbano.
Cada barraca pertence a um "expositor" que oferece um tipo de produto. A variedade impressiona: Queijos, pães, bolos, tortas, azeites, frutas, massas, peixes, doces, saladas, carnes, sucos, etc.

Fiquei louco! Aliás, provei um bolo de banana com amêndoas que estava excelente. Tão bom que esqueci de fotografar!!!

Recomendo àqueles que estiverem por Londres. Trata-se de um programa delicioso e porque não, cultural!





















http://www.boroughmarket.org.uk/

terça-feira, 10 de julho de 2012

Automat American Brasserie em Londres

Já havia lido bons comentários sobre este restaurante e acabei incluindo em nossa lista para a viagem.
Coincidentemente ficava há 3 quadras do nosso hotel, no espetacular bairro de Mayfair.

Foi o almoço do dia em que chegamos em Londres e foi bem gostoso.

Calu pediu um delicioso "Chilli con carne" (com salsa, sour cream e arroz)
Eu pedi um Penne Arrabiata (tomate, alho, chilli e parmesão) e uma cole slaw de acompanhamento.




http://www.automat-london.com/menus/

segunda-feira, 16 de abril de 2012

My Old Dutch Pancake House, Londres

As pesquisas para a próxima viagem seguem a todo o vapor e confesso, já começam a mexer comigo...

Dessa vez foi uma Pancake House em Londres, que deve ser uma insanidade gastronômica.
Panquecas maravilhosas e gigantescas!

Abaixo, algumas imagens tentadoras!

Pear Cinnamon with ice cream and whipped cream:


Compote of Berries with ice cream:


Preparação da singela Nutella Pancake: 


Waffle Maple Classic:



http://www.myolddutch.com

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Gourmet Burger Kitchen em Londres

Em Junho estarei em Londres com a Calu em nossa European Tour 2012!

Confesso que estou bastante ansioso para sentir a "vibe" que a cidade estará respirando há 1 mês dos Jogos Olímpicos. Deve ser bem legal ver os preparativos.

Além disso, sei que encontrarei uma infinidade de experiências gastronômicas.
Uma delas é o Gourmet Burger Kitchen, cujo nome dispensa maiores apresentações e foi super bem recomendado.




http://www.gbk.co.uk/menu/burgers