Mostrando postagens com marcador espanhola. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador espanhola. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pandelujo em Madrid, bela pedida

Por indicação de um amigo que vai frequentemente à Madrid, fui jantar no Pandelujo.
O restaurante fica numa rua bacana e bem frequentada, no bairro de Salamanca.
O lugar é incrível. Decoração fantástica misturando materiais (madeira, vidro, espelhos), iluminação e um enorme espelho d´água ao lado das mesas.

Como estávamos em 4 pessoas, pedimos 2 entradas para dividir e depois fomos aos pratos principais.
Uma burrata excepcional, que só de ver a foto me lembro de seu sabor único. Tranquilamente a melhor que comi na vida. Servida com tomate seco ralado e cebolinha. Pronta para abrir e misturar com o azeite.
A outra entrada foi um prato de mexilhões regados ao molho à base de queijo e vinagrete.

O prato que comi foi um atum com molho teriaki. Estava ok, honesto. Porém, em virtude da qualidade das entradas, esperava mais.

A cozinha
 Vista geral do restaurante
 Burrata com tomate seco ralado
 A burrata já aberta e com azeite de oliva

 Mexilhões com molho de queijos e vinagrete
 Atum vermelho ao molho teriaki






Mercado San Miguel em Madrid, um mergulho na gastronomia local

O Mercado San Miguel tornou-se ponto obrigatório para quem visita a cidade de Madrid. Mais ainda para quem gosta de provar especiarias locais.
Eu, obviamente, marquei presença e fiz questão de degustar diversas "tapas" e outras delícias servidas. São vários corredores cheios de boxes, cada um vendendo um tipo de comida. Tudo é super fresco, pois o local é abestecido diariamente.

Vieiras no azeite morno (espetacular!), ostras, tapas de salmão, atum, guacamole, ovas de peixes, enfim, me diverti em grande estilo. Ah, também não faltou uma boa taça de vinho branco gelado!

Vieiras no azeite quente
Ostras frescas
Tapas de ovas de caviar e salmão
Tapas de guacamole e salmão

Tapas de atum
Vista externa do mercado
Vista interna do mercado


segunda-feira, 11 de abril de 2011

A famosa paella do Don Curro - por André Gordon

Considerado como um dos melhores restaurantes de frutos do mar de São Paulo, o Don Curro tem como sua maior especialidade a famosa “Paella”, feita com lagostas, mariscos, camarões, frango e especiarias importadas da Espanha.
Uma ótima pedida para um almoço de Domingo regado à sangria.

Paella - Don Curro, SP