sexta-feira, 10 de junho de 2011

Alkalde, um jantar inesquecível em Madrid

Domingo à noite em Madrid e a indicação para o jantar era o restaurante Alkalde, no charmoso bairro de Salamanca. Seria mais um jantar agradável, não fosse o encontro com o pitoresco e simpático Gregorio Urroticoechea (Royo), um espanhol formado em direito que tornou-se dono de restaurante. Com seu carisma transformou o jantar numa noite memorável.

Tudo começou enquanto esperávamos por uma mesa. Sentamos no bar, quando ele apareceu. Completamente bêbado, diga-se de passagem. Convidei-o para sentar conosco e conforme o papo foi rolando, as pérolas foram aparecendo. O cara é simplesmente um mito. Divertidíssimo.
Logo nos ofereceu uma garrafa de champagne como cortesia. E então pedimos uma porção de jamon ibérico de bellota para começar.
Num certo momento, perguntamos: Royo, quantas maneiras de se cortar um jamon?
E aí vêm a resposta: 2. (Aí pensamos, agora ele vai explicar quais são estas maneiras e os porquês.)
Porém, logo em seguida, ele completa: A certa e a errada!!!

Bom, fomos para a mesa e fizemos questão da presença do anfitrião Royo, que não largava sua taça, hora com champagne, hora com vinho. E falando sem parar.
Fizemos o pedido: Raul e eu fomos de merluza com pimiento rojo asado e ensalada española, enquanto que o Celo e o Nigrão foram de Entrecote Parrilla. Tudo muito gostoso.

Porém, o grande momento ainda estava por vir. Já anunciada por Royo, a sobremesa "carro-chefe" da casa: Sorbete de arroz con leche. E lá fomos nós provar. Huuuuummmm, que espetáculo.
Nunca tinha provado nada parecido. Uma consistência suave e espumosa com um sabor único.

Resultado: Nos divertimos muito, comemos e bebemos super bem.

Jamon ibérico bellota
 Ensalata española
 Entrecote Parrilla
 Sorbete de arroz con leche
  Sorbete de arroz con leche
 O "corte" do jamon
Turma fantástica 
Royo, o anfitrião 





Nenhum comentário:

Postar um comentário