quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Bavette com camarões grelhados ao limone, alho e salsa

Ontem fiquei com vontade de comer uma massa com camarões.

E quando isso acontece, sai da frente...ninguém segura!
Fui ao supermercado, comprei alguns ingredientes que não tinha em casa e me joguei na cozinha.
É a minha terapia. 

Bavette com camarões grelhados ao limone, alho e salsa 

Foi a primeira vez que preparei esse prato. E confesso, ficou espetacular.
O sabor é impressionante.
A receita é bem simples.

Segue a receita passo à passo:

1) Cortar (bem picado) 1 cebola e 3 dentes de alho
Colocar na frigideira com azeite para dourar


2) Separar os camarões e já temperá-los com suco de limão, sal e pimenta do reino


3) Tempere a manteiga.
É só misturar 2 colheres de sopa de manteiga com salsa picada


4) Depois que a cebola e o alho começarem a dourar, adicione os camarões na frigideira.


5) Adicionar a manteiga temperada na frigideira e deixar os camarões até que fiquem bem dourados.



6) Paralelamente, ferva água numa panela e prepare a massa (eu usei o bavette, mas pode ser qualquer tipo)
Quando a massa estiver pronta, escoe a água da panela e coloque a massa na frigideira junto com o camarão grelhado. Deixe "fritar" por uns 2 minutos.



 7) Misutre bem a massa na frigideira para que pegue o sabor dos camarões, manteiga e alho.
Para finalizar, adicione um pouco de suco de limão e algumas folhas de salsa picada.
Voilá !!!




Um comentário: